A Comissão Pró Ferrovia Senador Vuolo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

A Comissão Pró Ferrovia Senador Vuolo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) esteve reunida hoje na Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de Mato Grosso, para apresentar uma proposta concreta de início imediato da ferrovia Juscimeira – Cuiabá.
Tendo em vista, que os primeiros 60 quilômetros até a Serra de São Vicente, não apresentam obstáculos técnicos – ambientais, a UFMT entende que a SEMA pode autorizar a LICENÇA de INSTALAÇÃO ( LI) imediatamente. De acordo com o Coordenador de Licenciamento, Jerônimo Campos, é perfeitamente possível a autorização da LI, basta a formalização por parte da empresa RUMO.
Para a Comissão – UFMT, a chegada dos trilhos da ferrovia a Cuiabá é requisito para a extensão dos trilhos até Cáceres.
Estiveram presentes na reunião, o Superintendente da SEMA, Valmi Lima, o Coordenador de Licenciamento com Estudos de Impacto Ambiental, Jerônimo Couto Campos, o Presidente da Comissão UFMT, professor Eldemir Pereira de Oliveira, o Secretário Geral, Luis Cesar Simões Arruda, o professor Einstein Lemos Aguiar, o economista Vicente Vuolo e o Chefe de Gabinete da Deputada Janaína Riva, Filipe Bucci.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *